Compartilhe uma Mensagem de Bom Dia e faça sorrir quem ama! O melhor abraço é aquele que se recebe sem pedir nada!

Cadastro no Mensagens de Bom Dia

Seu endereço de Email:

Com a ajuda de FeedBurner

Direitos reservados a RM2U. Tecnologia do Blogger.

Respeito sempre em primeiro lugar


Respeito sempre primeiro lugar

Respeito sempre em Primeiro Lugar



Seja entre cônjuges, amigos, colegas de trabalho ou conhecidos de negócios, se existe uma história de respeito mútuo e sincera gratidão, as pessoas envolvidas são geralmente mais felizes e melhor bem-sucedidas. Claro que seria bom se todas as pessoas assim fizessem mas como todo mundo sabe, existem pessoas cuja sua forma de ser, não se compatibiliza com tais atos altruístas. Por isso a importância de ter respeito sempre em primeiro lugar na interação com o mundo à nossa volta.


Respeito sempre em primeiro lugar VS Correndo no cotidiano



Vivemos em um mundo onde existem muitas diferenças entre as pessoas, mas com uma mente aberta e uma apreciação das contribuições de cada pessoa para este mundo, fortalecemos nossos relacionamentos e nossa comunidade.


É surpreende ver que, por mais alto que seja o nível de organização ou pessoa-governo, militares, médicos, líderes religiosos, celebridades, cientistas, empreendedores - se não houver respeito mútuo e gratidão sincera entre todas as partes, a organização ou o relacionamento podem fracassar rapidamente, e com isso muitas das vezes com consequências negativas e com impacto direto para quem se encontra em baixo na organização administrativa.


Razão para ter o respeito sempre em primeiro lugar



Por muito difícil que seja de entender e de acreditar, continua existindo a necessidade de falar destes assuntos na nossa sociedade em pleno século XXI. Todo o momento é bom para lembrar que todos devem criar o hábito de procurar os talentos únicos de cada pessoa que conhecemos e respeitar suas diferenças. Muitas vezes aprendemos mais com nossos erros e fracassos do que com nossos sucessos à medida que passamos pela vida.


Se você deseja melhorar seus relacionamentos, seja comercial ou pessoal, ao praticar esta “regra” de respeito sempre em primeiro lugar, você pode sair aprender com a experiência de alguém mais conhecedor em determinado assunto, pois a compartilha de conhecimentos é feita de forma natural pois é criada uma empatia entre as duas pessoas.

No entanto, deve entender que respeitar alguém, deve ser uma regra pessoal que deve ser usada sempre no seu cotidiano e no relacionamento com as outras pessoas e não como forma sistemática de tirar proveito de alguém, como uma sanguessuga.


5 Regras que mostram Respeito sempre em primeiro lugar

Experimente estas cinco maneiras fáceis de demonstrar sua gratidão e respeito pelos outros:

Eu Escuto

Parece fácil, mas ouvir - ouvir, escutar de verdade - pode ser uma das habilidades mais difíceis de dominar. Se você quer que uma pessoa saiba que você a respeita, entre em sintonia com o que essa pessoa está dizendo. Olhe nos olhos deles, desligue o celular e ofereça feedback se necessário. Seja honesto mesmo que discorde do que ouviu pois pode mesmo fazer com que a outra pessoa pense um pouco mais e argumente de forma mais credível.  Todo mundo aprecia a pessoa que deseja ouvi-los e mostra interesse genuíno no que eles têm a dizer.

Encoraje

Se você já teve um dia ruim, então você sabe o poder que um pouco de incentivo pode ter, tal como uma mensagem de bom dia. Todos nós tivemos momentos em que precisamos de alguém para nos dizer: " não desista e não se preocupe, as coisas vão dar certo." Pode não parecer muito no momento, mas essa pessoa vai lembrar que você tomou o tempo e interesse em sua sentimentos e bem-estar. Um sorriso e uma palavra edificante podem realmente iluminar o dia de alguém.

Felicitar

Com este simples gesto,  todos ficam ganhando. Se alguém fizer um bom trabalho num projeto difícil ou que tenha gasto muito do seu tempo para encontrar a boa solução, informe-o. De fato, que todos saibam sobre isso. Parabenize abertamente alguém por um trabalho bem-feito, especialmente se você for um gerente. Os funcionários trabalharão com mais afinco e mais felizes, sabendo que seu gerente tem um respeito mútuo por eles e está disposto a expressar elogios e gratidão quando for merecido.

Seja útil

Se você encontrar um amigo ou colega de trabalho numa situação difícil, esteja disposto a ajudá-lo, se possível. Não quer dizer que você deve assumir metade do seu projeto, mas oferecer alguns conselhos ou jogar um pouco do seu tempo significa muito. Se esse amigo ou colega de trabalho o ajudou no passado, então retribuir o favor será uma boa maneira de mostrar tanto seu respeito quanto sua gratidão.

Fale: Muito Obrigado Respeito sempre em primeiro lugar

Muitas pessoas simplesmente se esquecem de agradecer ou pelo menos esquecem como falar com sinceridade. Um agradecimento pode ser tão pequeno quanto duas palavras ou tanto quanto comprar um presente para alguém; no entanto, se a ação não for feita com 100% de sinceridade, ela será desperdiçada. Certifique-se de que as pessoas saibam que você gosta delas e de suas ações. Simplesmente dizer isso na frente de outra pessoa pode causar um grande impacto.

Se tivermos o respeito sempre em primeiro lugar e ao respeitamos alguém, estamos ajudando e mantendo a nossa sociedade amigável e pacífica e onde as ondas negativas do conflito e inveja não tem espaço para aumentar seu tamanho. É valorizar as ideias, sentimentos, espaço ou privacidade dessa pessoa. Mostramos respeito ouvindo as pessoas e tentando seguir seus desejos quando se trata de seus sentimentos e corpo.

Respeito sempre em primeiro lugar


É importante respeitar os outros, mas também é muito importante respeitar a si mesmo, mantendo o controle de si mesmo e dizendo às pessoas quando elas o incomodam. Uma maneira de respeitar a si e aos outros é respeitar o espaço pessoal. Todos têm uma bolha de espaço que mantêm entre si e os outros.

Se você invade o espaço deles, pode fazê-los sentir-se desconfortáveis. É importante lembrar que nem todo mundo quer ser tocado ou abraçado. Se você invade o espaço pessoal de alguém, ele pode ficar zangado ou chateado. Pense em um momento em que alguém o abraçou e você realmente não queria.

Com novos amigos, é importante ter o respeito sempre em primeiro lugar, respeitando o espaço pessoal deles. Quando eles se sentirem confortáveis ​​ao seu redor, eles podem querer você mais perto. Lembre-se também de que está tudo bem dizer a alguém se ele está invadindo seu espaço pessoal.

Com as pressões diárias sobre todos nós, muitas vezes ignoramos as oportunidades de agradecer e elogiar as pessoas com quem estamos. Tire um tempo para mostrar sua gratidão e de compartilhar o respeito sempre em primeiro lugar. Não só faz a outra pessoa se sentir melhor, mas você também se sentirá elevado.

Se você quer que seus relacionamentos ou organização se saiam bem, lembre-se de duas diretrizes básicas para o sucesso: respeito mútuo e gratidão.


0 Comentários:

Postar um comentário