Compartilhe uma Mensagem de Bom Dia e faça sorrir quem ama! O melhor abraço é aquele que se recebe sem pedir nada!

Cadastro no Mensagens de Bom Dia

Seu endereço de Email:

Com a ajuda de FeedBurner

Direitos reservados a RM2U. Tecnologia do Blogger.

Compartilhe seus conhecimentos


Compartilhe seu conhecimento


Conversar e ouvir as crianças é uma exercicio importante na educação de qualquer criança. Essa compartilha de conhecimentos, melhora o seu vínculo com eles e os encoraja a ouvi-lo. Ajuda-os a formar relacionamentos e a construir auto-estima.

O básico desta mensagem de bom dia no cotidiano

Como muitas outras coisas, compartilhar conhecimentos,  falar e ouvir pode ser mal feito, bem, ou muito bem. E como qualquer outra habilidade, você melhora com a prática no cotidiano.


A boa comunicação com as crianças vai levar a:


  • incentivando-os a falar com você - e ouvindo para que eles possam lhe dizer como se sentem;
  • ser capaz de realmente ouvir e responder de maneira sensível a todos os tipos de coisas - não apenas coisas boas ou boas notícias, mas também raiva, vergonha, tristeza ou medo;
  • enfocando a linguagem corporal e ações, bem como palavras, e interpretando formas não-verbais de comunicação.

Você sabia?

Algumas crianças precisam de muito incentivo e feedback positivo para conversar e compartilhar o que sentem no momento. Outros ficarão desesperados para conversar com você quando você estiver ocupado fazendo outra coisa. Isso pode significar parar o que você está fazendo e ouvindo.


Dicas para falar e ouvir:

  • Guarde um tempo para conversar e ouvir a criança;
  • Ouça seus filhos quando eles querem conversar, ter sentimentos fortes ou ter um problema;
  • Esteja aberto para falar sobre todos os tipos de sentimentos, incluindo raiva, alegria, frustração, medo e ansiedade. Falar de sentir raiva é diferente de ficar com raiva, no entanto. Aprender a diferença é um passo importante para uma criança aprender a se comunicar;
  • Quando conversar com seu filho, tente lembrar como era quando você era criança e como você geralmente se sentia atraído por aquelas pessoas que realmente o ouviam. Afinal, as crianças pensam diferente dos adultos. Há muitas coisas que eles não sabem e muitas coisas sobre as quais não têm palavras para falar;
  • Deixe seu filho terminar de falar e depois responda. Ao ouvir, tente não interromper ou colocar palavras na boca do seu filho - mesmo quando o seu filho disser algo ridículo ou errado ou estiver com dificuldades em encontrar as palavras. As crianças apreciam isso tanto quanto os adultos!
  • Use uma linguagem que seus filhos entendam. Às vezes, esquecemos que as crianças não "pegam" tudo;
  • Observe a expressão facial e a linguagem corporal do seu filho. Ouvir não é apenas ouvir palavras, mas também tentar entender o que está por trás dessas palavras.
  • Para que seu filho saiba que você está ouvindo e tenha certeza de que realmente entendeu, repita o que seu filho disse e faça muito contato visual;
  • Mostre o seu interesse dizendo coisas como "Conte-me mais sobre ...", "Realmente!" E "Vá em frente ...". Pergunte às crianças o que elas acham das coisas de que estão falando.

Evite críticas e culpas



Por muito difícil que seja, se você está com zangado de algo que seu filho fez, tente explicar por que você não quer que ele faça isso de novo.  Faça apelo ao seu senso de empatia. Trabalhe em conjunto para resolver problemas e conflitos, seja honesto um com o outro. Esta é uma batalha que pode demorar mas cedo, logo vai tirar proveito desta relação…. seu espírito vai agradecer mais tarde!
[Voltar à Página Inicial]

0 Comentários:

Postar um comentário