Compartilhe uma Mensagem de Bom Dia e faça sorrir quem ama! O melhor abraço é aquele que se recebe sem pedir nada!

Cadastro no Mensagens de Bom Dia

Seu endereço de Email:

Com a ajuda de FeedBurner

Direitos reservados a RM2U. Tecnologia do Blogger.

Acredite e tenha fé


Acredite e tenha fé
A fé em Deus é um aspecto importante demais para quem como nós praticante da religião cristã. A verdade é que todos nós colocamos nossa fé em alguma coisa. A questão é onde nossa fé deve ser colocada e realmente vivemos com fé em Deus?

Acredite e tenha fé - é importante no nosso cotidiano?



Eu acredito que o Senhor está nos chamando de volta a uma vida de "fé em Deus"!



Judas 1:20Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo.”


Nossa fé em Deus é algo muito especial; na verdade, a Bíblia chama de "SANTO". Somos instruídos a nos construir em nossa fé. Nossa fé deve ser um ponto de foco em nossas vidas.


A questão que devemos nos perguntar é: "Quanta fé é necessária para viver o seu tipo de vida cristã?"


Em que você coloca sua fé? Eu acredito que Deus está nos chamando de volta para um novo nível de fé Nele. Eu quero ver uma nova onda de fé se enraizando na vida dos crentes. Uma fé que nos levará a confiar no Senhor para o cumprimento de Suas promessas e que veríamos coisas maravilhosas acontecerem. Uma fé em Deus que substitua todas as outras coisas nas quais depositamos nossa fé.

Razões para que acredite e tenha Fé



Aqui estão algumas coisas em que podemos colocar nossa fé:


1. FÉ NO PASSADO



Nós chamamos isso de tradicionalismo.  1 Pedro 1:18 "Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito”.

Às vezes pensamos que podemos colocar nossa fé no modo como as coisas sempre foram feitas. Talvez acreditemos que, se apenas fizermos o que nossos pais fizeram, ficaremos bem. A Bíblia chama isso de uma "maneira vã de vida". Nós não devemos colocar nossa fé no passado. O passado não é garantia do futuro. Por isso a importância do seu compromisso, Acredite e tenha fé!


2. FÉ NAS COISAS



Nós chamamos isso de materialismo. O mundo coloca uma ênfase muito pesada neste aspecto. Anos atrás, um cantor popular cantou e cantou músicas focadas nesse aspecto. As palavras da canção foram assim: "Perder tudo, é como o sol se pondo sobre mim!"


Provérbios 11:18  "O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel."


As coisas podem nos levantar por um momento, mas isso logo desaparece. Lembro-me de uma ocasião em minha vida em que tive a sorte de comprar um carro novo. Foi a primeira vez que isso aconteceu e o cheiro foi maravilhoso e eu me senti como um milhão de dólares quando saí do showroom. Eu não queria que ninguém comesse ou bebesse nada no carro, no caso de eles derramarem alguma coisa.


Mas logo a maravilha do novo carro desapareceu e ele simplesmente se tornou meu meio de transporte. Fé nas coisas, ou materialismo, é algo inconstante e passageiro. Mas a fé em Deus traz uma recompensa ao piedoso que irá durar.


3. FÉ EM POSIÇÃO



Isso é chamado de influencialismo. Isso ocorre porque acreditamos que, devido à nossa posição, poderemos influenciar qualquer situação em nosso benefício. Por essa razão, muitas pessoas clamam por posições e estão convencidas de que, quando chegarem lá, seus problemas acabarão. Ou podemos acreditar que nossa conexão com pessoas poderosas e influentes fornecerá a resposta que esperávamos.


Salmos 146:3 "Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação. Esta escritura é sóbria.


4. FÉ EM RELIGIÃO



Às vezes nossa fé pode ser mais religião do que relacionamento com Deus. Nós então colocamos nossa fé na religião.


Nós chamamos isso de farisaísmo.


Lucas 18: 9 "Jesus também contou esta parábola para algumas pessoas que confiavam em si mesmas, pensando que eram justas, mas que menosprezavam todos os outros ..."


A fé na religião traz a morte, mas a fé em Deus traz vida.


5. FÉ NO HOMEM



Nós chamamos isso de humanismo.


Jeremias 17: 5 Isto é o que o SENHOR diz: 'Amaldiçoado é aquele que confia no homem, que tira força da mera carne e cujo coração se afasta do SENHOR.'


Esse tipo de fé tomou o mundo pela tempestade. A humanidade se torna seu próprio deus e pensa que é a solução para todos os problemas e questões.


6. FÉ NA RAZÃO



Nós chamamos isso de racionalismo. Provérbios 3: 5 "Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie em seu próprio entendimento ..."


Nossa própria compreensão ou a compreensão dentro da raça humana, não é algo que pode ser defendido e não é algo em que podemos colocar nossa fé. A Bíblia deixa bem claro: "não se apoie em seu próprio entendimento". A Bíblia também deixa bem claro o que devemos fazer: " Acredite e tenha Fé e Confie no Senhor de todo o seu coração ..." É onde nossa fé deve realmente repousar.


Fé em Deus abre a porta para as possibilidades
A fé varre o crente do tipo comum de vida comum ao sobrenatural!


Jesus disse: "COM DEUS tudo é possível, acredite e tenha Fé!".
Mateus 19:26 Jesus olhou para eles e disse: "Com o homem isto é impossível, mas com Deus todas as coisas são possíveis".


Ele também disse que "todas as coisas são possíveis PARA ELE ACREDITAR"


Marcos 9:23 Jesus disse. "Tudo é possível para quem acredita."


Isso significa que, acredite e tenha fé pois tudo o que é possível a Deus é igualmente possível para nós. Louve o Senhor!


O que é fé, na verdade?

Em inglês temos duas palavras: um substantivo, FÉ e um verbo, ACREDITAR. Em grego temos "pistis", fé e "pisteuo", para ACREDITAR, ambas as palavras tendo a mesma raiz "pist". Portanto, ter fé é acreditar.


As palavras gregas formadas a partir dessa raiz ocorrem quase 600 vezes no Novo Testamento. Essas muitas ocorrências dessa palavra obviamente representam um tema central para a mensagem da Bíblia. Ter fé em Deus é acreditar em Deus. Significa que não temos fé em todas essas outras coisas, mas acreditamos em Deus e em Sua capacidade, poder e autoridade final.

Acredite e tenha fé, determinada pela sua crença



Hebreus 11: 1 diz: 'Agora a fé é a SUBSTÂNCIA das coisas esperadas, a EVIDÊNCIA (convicção) das coisas não vistas'.


"SUBSTÂNCIA" significa literalmente "aquilo que se sustenta ou fornece a base para". Por exemplo, uma escritura é a substância da propriedade, prova a propriedade. "EVIDENCE" é como um cheque garantido por banco! - Uma prova das coisas não vistas; prova de que há dinheiro no banco. Em outras palavras, a fé se relaciona com o mundo invisível - o mundo do invisível.


Hebreus 11: 3 "Pela fé, entendemos que o universo foi formado à ordem de Deus, de modo que o que foi visto não foi feito do que era visível."


Hebreus 11:27 Foi pela fé que Moisés deixou a terra do Egito, não temendo a ira do rei. Ele continuou em frente porque manteve os olhos em quem é invisível. '


Nossa fé pode crescer
A Bíblia nos diz que cada um de nós recebeu uma medida de fé.


Romanos 12: 3 'Deus fez todo homem a medida da fé'.


A Bíblia nos diz que nossa fé pode crescer.


2 Tessalonicenses 1: 3 'Devemos sempre agradecer a Deus por vocês, irmãos e irmãs, e com razão, porque a sua fé está crescendo mais e mais, e o amor uns dos outros está aumentando'.

1. Pequena Fé



Lucas 12:28 'Se é assim que Deus veste a erva do campo, que está aqui hoje, e amanhã é lançado no fogo, quanto mais te vestirei - você de pouca fé!'

2. GRANDE FÉ



Mateus 8:10 Quando Jesus ouviu isso, ficou surpreso e disse aos que o seguiam: “Em verdade vos digo que não tenho achado em Israel tão grande fé.

3. CHEIO DE FÉ



Atos 6: 5 'Eles escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo'.


Nossa fé aumenta à medida que nos alimentamos da COMIDA DA FÉ, que é a Palavra de Deus.


Romanos 10:17 'Então a fé vem pelo ouvir e ouvir pela palavra de Deus'.


A Bíblia também diz que podemos crescer "da fé para a fé"


Romanos 1:17 Pois nela há a justiça de Deus revelada de fé em fé, como está escrito: O justo viverá da fé.


O plano final de Deus para nós é que devemos viver a VIDA DA FÉ. Através da meditação sobre a Palavra de Deus, nossa fé crescerá. Meditar!


Somos chamados a viver uma vida de fé
Fé é como uma aventura ou uma viagem em que nos movemos do ponto "A" para o ponto "B". No ponto "A", exercemos nossa fé, através da oração "oração da fé". Nosso problema surge quando nos esforçamos para passar da oração da fé para o ponto "B", a resposta para a oração. Como se colmatar essa lacuna? Bem, a Bíblia é muito clara neste ponto em que afirma claramente que devemos acrescentar à nossa fé "RESISTÊNCIA".


Hebreus 6:12 '... siga o exemplo daqueles que vão herdar as promessas de Deus por causa de sua fé e perseverança'. (Nova tradução viva)


Em outras palavras, temos que orar a oração da fé, não devemos desistir de esperar que a resposta seja imediata. Jesus está mais interessado em nossas vidas de fé do que a maioria de nós percebe. Parte do seu ministério atual é ajudar-nos a avançar para a fé madura.


Hebreus 12: 2 diz que Jesus é o "AUTOR e FINALIZADOR da nossa fé"


Imagine ser pessoalmente ensinado por Jesus? "Olhando para Jesus" é, portanto, a chave para experimentar o "acabamento da nossa fé". Jesus, através de Sua Palavra, é Aquele que nos leva do ponto "A" para o ponto "B". O plano final de Deus para nós é que devemos viver uma vida de fé. Seis séculos antes de Cristo, o profeta Habacuque disse: "Os justos viverão pela fé". (Esta é uma das duas ocorrências da palavra "fé" no Antigo Testamento). Esta declaração do profeta é citada três vezes no Novo Testamento, em Romanos 1:17, em Gálatas 3:11 e em Hebreus 10:38. Ele nos chama para cobrir todas as áreas de nossa vida com fé. Vamos viver uma vida de fé!

[Voltar à Página Inicial]

0 Comentários:

Postar um comentário